PRONATEC 2018 – Cursos Técnicos Gratuitos, Inscrições









Pronatec Senai 2018

Como já sabemos os cursos profissionalizantes do Senai preparam o aluno para atuar no ramo industrial, onde é possível encontrar uma estrutura moderna com laboratórios e equipamentos de última geração. Além de equipamentos o Senai conta também com professores altamente especializados, enorme rede de parceiros, cursos com alto índice de empregabilidade e muito mais.

O que é Pronatec?
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo principal de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. O programa é parte de uma estratégia de desenvolvimento, em escala nacional, que visa agregar a qualificação profissional de trabalhadores com a elevação da sua escolaridade. Então você que está em busca de um curso profissionalizante ou técnologo vale a pena ficar por dentro dos principais detalhes para realizar a inscrição em um curso oferecido pelo Pronatec no Senai 2018.







Com o Pronatec no Senai você terá além do curso gratuito, o material didático e ainda aqueles que são estudantes dos cursos técnicos concomitantes e qualificação Profissional poderão receber auxílio financeiro para auxiliar no transporte e alimentação.

Através do PRONATEC Senai são oferecidos três tipos de cursos gratuitos:

– Técnico para quem concluiu o Ensino Médio, com duração mínima de um ano;
– Técnico para quem está matriculado no Ensino Médio, com duração mínima de um ano;
– Formação Inicial e Continuada ou Qualificação Profissional, para trabalhadores, estudantes de Ensino Médio e beneficiários de programas federais de transferência de renda, com duração mínima de dois meses.

Então você que está interessado deverá fazer a sua inscrição para o Pronatec Senai através do site do Senai da Região em que reside.

Cursos Pronatec Senai 2018 –

Entre os cursos dos mais variados setores, podemos destacar os seguintes: Auxiliar Administrativo, Programador Web, Eletricista de Automóveis, Pedreiro de Alvenaria, Desenhista Mecânico, Montador e Reparador de Computadores, entre outros.

Almoxarife;
Alvenaria;
Aplicador de revestimento cerâmico;
Automotiva;
Auxiliar administrativo;
Confeiteiro;
Construção naval;
Edificações;
Eletricista instalador predial;
Eletroeletrônica;
Energia GTD;
Gesseiro;
Gestão;




Instalador de refrigeração e climatização doméstica;
Mecatrônica;
Meio ambiente;
Padeiro;
Panificação;
Sistemas eletropneumáticos;
Técnico em alimentos;
Técnico em edificações;
Técnico em eletromecânica;
Técnico em eletrotécnica;
Técnico em informática para internet;
Técnico em informática.
Técnico em informática;
Técnico em logística;
Técnico em manutenção automotiva;
Técnico em mecânica;
Técnico em produção de moda;
Técnico em química;
Técnico em redes de computadores;
Técnico em refrigeração e climatização;
Técnico em segurança do trabalho;
Técnico em segurança do trabalho;
Técnico em vestuário;
Vestuário.

É válido fazer uma consulta de cursos oferecidos através da unidade mais próxima de onde você reside

Inscrição Pronatec Senai 2018

Geralmente as inscrições do Pronatec SENAI são realizadas presencialmente na unidade. Não há uma data específica para a abertura das mesmas, cada unidade faz isso de acordo com a sua disponibilidade e com a quantidade de turmas e vagas já existentes. Então fique acompanhando as notícias e atualizações do portal do SENAI do seu estado, assim poderá saber quando novas vagas estiverem disponíveis.

Caso queira fazer o processo via internet saiba que é bem simples. Você terá que acessar o site www.pronatec.mec.gov.br/inscricao/ e Preencher o campos solicitados:

Estado;
Município;
Escolaridade;
Instituição que pretende realizar o curso – O SENAI;
Turma desejada.

Assim que for encaminhado para outra página continue preenchendo os campos com os dados que forem solicitados e assim poderá concluir a sua matrícula.




Comments

  1. By Sueli Aparecida Hartung Ventura

  2. By joao victor