INSCRIÇÕES SISU 2020 2º SEMESTRE




O Sistema de seleção Unificado (SISU) é um sistema informativo no qual universidades públicas podem disponibilizar suas vagas. Ele usa as notas da última edição do ENEM para selecionar os candidatos, o programa não estabelece uma nota mínima para os estudantes se candidatarem em determinado curso apenas sendo obrigatório ter participado da última edição do ENEM.




O SISU também não estabelece nenhum tipo de requisito de renda ou idade para participar da inscrição. Com inscrições semestrais o  programa se estabelece cada vez mais como a maior porta de entrada para  universidades públicas brasileiras.

Em maio, Weintraub divulgou as datas dos períodos de inscrição do Sisu para o segundo semestre deste ano, além do (ProUni Universidade para Todos) e do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). Com a pressão que os estudantes fizeram através da redes sociais uma nova data foi divulgada hoje (16/05) para as inscrições.

Inscrições SISU 2020

A nova data para o processo seletivo passou a ser de 7 a 10 de julho. O período de inscrição inicialmente divulgado pelo governo começaria nesta terça-feira (16) e seguira até 19 de junho, às 23h59. Mas o edital sequer foi publicado. Segundo o governo, ele deverá ser divulgado no “Diário Oficial da União” nos próximos dias.




A data prevista de início das inscrições era de hoje (16/05) até o dia 19/06 e muitos estudantes estão questionando uma nota do MEC informando novas datas de inscrições.

O SISU é totalmente gratuito, as inscrições são feitas exclusivamente online e todo o processo dura em torno de 5 dias após a abertura do período de inscrições, neste período o candidato deve acessar o site e marcar a vaga que pretende disputar, sendo possível a escolha de até duas opções de cursos. Uma dica importante é o candidato  fazer a inscrição logo no primeiro dia e ficar atento a nota de corte do curso pretendido, se achar que suas chances não são boas, pode mudar de ideia e optar por um curso de maior probabilidade de aprovação.




Durante o período de inscrições é possível trocar o curso pretendido quantas vezes quiser. As inscrições são abertas semestralmente por isso fique sempre atento já que se inscrever nos primeiros dias dará grande vantagem.

Cronograma SISU 2020.2

Ainda não divulgado




ADD YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *