PROGRAMA JOVEM APRENDIZ SENAI 2018









Você que é estudante que concluíu o ensino médio ou estão cursando o ensino médio, com idade entre 14 e 18 anos incompletos e interessado em conseguir o primeiro emprego para iniciar um plano de carreira, poderá aproveitar a oportunidade dada no Programa Jovem Aprendiz Senai 2018. Essa faixa etária pode ser alterada de 18 a 24 anos, quando o curso de formação tem características que envolvam periculosidade, insalubridade ou proibição do exercício da função ao menor, salvo na condição de pessoa com deficiência.

A muitos anos a instituição de ensino Senai vem atuando no mercado nacional, já que oferece um serviço de qualidade indescritível. Sendo atualmente uma das principais responsáveis pela formação de profissionais para o mercado de trabalho, o Senai também precisa de mão de obra especializada para então manter o ensino de qualidade e todos os outros serviços prestados.

O que é O Programa Jovem Aprendiz Senai?

O programa oferece aula teóricas e práticas, onde na primeira, na maioria das vezes, nas dependências na unidade do SENAI de cada cidade. As práticas ocorrem nas dependências do SENAI-SP ou nas empresas conveniadas.

Inscrição Jovem Aprendiz Senai








Esse processo é realizado em duas etapas, onde em uma ão abertas as inscrições dos candidatos que são indicados pelas empresas vinculadas ao Sistema Indústria. O pré-requisito para os jovens é ter no mínimo 14 anos até o início do curso e no máximo 18 anos.

Na segunda etapa se dá por meio da possibilidade de vagas remanescentes. Aqui é realizado um novo processo seletivo destinado a requerentes da comunidade que tenham como pré-requisito a mesma faixa etária dos estudantes da primeira etapa.

Para ambos os casos as inscrições devem ser realizadas no site do Senai da região onde tem vontade de estudar. Porém para estudantes recomendados pelas indústrias, até dois dias após a inscrição no site, é necessário apresentar na escola SENAI escolhida, uma carta de indicação de empresa vinculada ao Sistema Indústria. No momento da inscrição no site são divulgadas informações sobre data, horário e local da realização da prova.

Período de Duração – máxima de até dois anos e para alunos com deficiência, esse tempo poderá ser estendido.
Benefícios – os mesmos direitos trabalhistas e previdenciários dos empregados comuns.
Jornada de Trabalho – no máximo seis horas para quem não concluiu o ensino fundamental e de oito horas para quem já está cursando o ensino médio.



Comments

  1. By Jose jesus dos santos neto

  2. By Jose jesus dos santos neto

  3. By Jose jesus dos santos neto

  4. By Carla

  5. By Carla

  6. By Carla

  7. By Alan Puça Mendes

  8. By breno

  9. By Luana Silva dos Santos

  10. By Guilherme freitas

  11. By Emmanuel Monteiro

  12. By Elma Pinto Damasceno

  13. By Ranieli Gomes de Lima

  14. By Adiely Ramos

  15. By Marcelle cristini santos da silva

  16. By Aline

  17. By Yury Izidro da silva

  18. By Yury Izidro da silva

  19. By Marcos Vinícius Pachellini Reis de Oliveira

  20. By Beatriz Alcantara de souza

  21. By Vinícius Magalhães

  22. By Anna Beatriz de Araujo Dias

  23. By Camilly Mariana Barbosa de Freitas

  24. By AMANDA

    • By AMANDA

  25. By Letícia Prado de Santana

  26. By Juliana Ribeiro de Oliveira

  27. By Leandro Ferreira Souza

  28. By Ana Vitória da Silva